<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\0757776475\46blogName\75Nosso+Portugal\46publishMode\75PUBLISH_MODE_BLOGSPOT\46navbarType\75BLUE\46layoutType\75CLASSIC\46searchRoot\75http://nossoportugal.blogspot.com/search\46blogLocale\75pt_PT\46v\0752\46homepageUrl\75http://nossoportugal.blogspot.com/\46vt\75-5263775491988724028', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

 

sábado, abril 09, 2005

Praia das Maçãs - Sintra

Mar que atrai inexplicavelmente.

Onde tudo terminará.
E a minha serenidade começará...


Praia das Maçãs deve o seu nome ao facto de o rio que ali vai desaguar ter corrido, em tempos, entre pomares de macieiras, pelo que a fruta, quando estava madura, caía na água e ia ter à praia. À volta do areal instalaram-se várias casas de comércio, desde restaurantes a cafés e bares, tal como casas de artesanato local, pelo que o local se tornou um ponto de encontro dos sintrenses, que aproveitam as suas esplenadas e a excelente comida, de Verão ou estaurantes a cafés e bares, tal como casas de artesanato local, pelo que o local se tornou um ponto de encontro dos sintrenses, que aproveitam as suas esplenadas e a excelente comida, de Verão ou de Inverno. Junto à praia, há também uma piscina de água salgada.

Fica a cerca de 10 km de Sintra, e poderão viajar desde esta vila até à Praia no eléctrico que celebrou os 100 anos em Junho de 2004, data em que o mesmo restabeleceu a sua ligação pela totalidade, já que nos anos anteriores a circulação realizava-se apenas entre Colares - Praia das Maçãs, e mais tarde entre Ribeira de Sintra - Praia das Maçãs. Actualmente, já poderão fazer o percurso completo como há 30 anos atrás.

Aqui fica uma pequena imagem desse mesmo eléctrico:


in Portugal Virtual

12 Comments:

Blogger Vênus said...

Olá..
Lindas fotos, adorei o passeio que fiz através deste site..Minha cidade é um pouco parecida...Tem muito verde e o mar...Minha paixão!
Posso linkar este blog?..Meus amigos(as)aqui do Brasil vão gostar de ver estas fotos e as informações sobre os lugares.
BJS

11:56 da manhã  
Blogger litle lucy said...

olha olha quem voltou:)

um beijo rose*

3:49 da tarde  
Blogger Anjo Do Sol said...

Obrigada, Nane e estaremos cá para receber as vossas visitas para conhecer Portugal.
E se possível, indiquem-nos também blogs do Brasil que tenham mais ou menos o mesmo objectivo para que possamos conhecer também.
Bjs

10:10 da tarde  
Blogger Anjo Do Sol said...

Olá Rose ***

Voltámos sim!
Para valer!

Bjs

10:11 da tarde  
Blogger Sílvio Pleno said...

Viagem bonita de um sítio que me trás boas recordações. Adoro os arredores, principalmente as Azenhas do Mar. :)
Muito bem menina. :D

2:20 da manhã  
Blogger Cassiopeia said...

Lembro com enorme saudosismo a Praia das Maçãs: a sua forte ondulação, as águas frescas... Eu e o meu irmão pequeninos a bricar nas escadas de pedra que dão acesso ao areal. Belas recordações! Tenho regressado, mas as imagens são sempre do passado.
Beijos!

4:23 da tarde  
Blogger nunomgl said...

A malta não tem viajado muito ultimamente!

A ideia do site está interessante. Continuem!

E quando tiverem saudades da Praia das Maçãs visitem:

http://abeiramarblog.blogspot.com/

Bons passeios

5:00 da tarde  
Blogger Friedrich said...

Não conhecia a história que dava o nome à terra. é Sempre interessante partilhar estas pequenas fábulas de sítios e lugares feitos de pequenos nadas...
Agora quando passar pela Praia das Maças vou me lembrar de Nosso Portugal!

Saudações
http://babushka.blogs.sapo.pt/

4:55 da manhã  
Blogger Maria Clarinda said...

Olá,Meu Anjo do Sol, adorei este novo blog, é bom ficar e dar a conhecer o nosso País. As fotos estão óptimas.E a música idem.
Ainda vou ao outro blog muitas vezes deliciar-me com o que lá deixaste.
Jinhos Clarinda

2:13 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

...esqueci-me de te dizer....mas ontem houve festa lá na CLAVE...se quiseres aparecer tens lá uma fatiazinha de bolo para ti:)...

beijos.

7:20 da tarde  
Anonymous Patinhas said...

ainda nao tinha tido o prazer de visitar este vosso cantinho .
muito bom vou voltar
fiquem bem

10:43 da tarde  
Blogger folhasdemim said...

Fantástico não é? Beijos, Betty :)

11:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home